Os cinco melhores mercados para apostar atualmente

Empresas a apostar

Segundo a prestigiada revista INC. há mercados chave que estão a dar mais que nunca. Embora a realidade possa estar mais relacionada com o Mercado Americano, há ilações que podem ser tiradas e ideias a ser adaptadas para o mercado português. Veja abaixo as áreas referidas por ordem de importância

Doces

Mesmo em altura economicamente mais conturbadas, os doces são um luxo que muitos não dispensam, como o chocolate, que é visto como algo reconfortante. A indústria de confecção alimentar cresceu 3,7 por cento no ano passado nos Estados Unidos de acordo com a National Confectioners Association, o que é bastante relevante tendo em conta todas as outras indústrias que estão a apresentar crescimentos nulos ou estão a cair. A nível histórico, dizem os especialistas à INC, os doces são uma das indústrias que melhor resistem às recessões.

Aplicações iPhone

A App Store da Apple criou um nova indústria que se está a apresentar bastante lucrativa. As vendas de aplicações cresceram a pique e atualmente já existem mais de 30 mil aplicações. A Apple já registou mais de mil milhões de downloads. Há inclusive empresas de capital de risco que estão disponíveis a investir em produtores de aplicações

Tecnologia para Saúde

A área de saúde está à procura de tecnologias que permitam agilizar o tratamento aos pacientes, a ter os seus registos disponíveis a qualquer altura e em qualquer lugar,  a ter programas de prescrição on-line e a melhorar a comunicação. De acordo com a INC., este mercado está a dar uma oportunidade a novas empresas de surgir e provar o seu valor. É um mercado que vai crescer a olhos vistos a nível de mercado e também a nível de postos de trabalho.

Venda de cerveja, vinho e outra bebidas alcoólicas por atacado

O consumo de bebidas alcoólicas, sobretudo as chamadas bebidas premium, também cai com a crise, mas o corte nesta área pode abrir um novo mercado – a venda por atacado. Nos Estados Unidos os lucros no mercado cresceram 18 por cento e as vendas 5 por cento no ultimo ano, aponta a Sageworks.

Software as a Service

Estima-se que os gastos de software vão aumentar até 5 por cento em 2013, e a área de software-as-a-service deverá apresentar crescimentos de 20 por cento no mesmo ano, aponta a Gartner. Este mercado deverá vendas na ordem dos 8 mil milhões de dólares neste ano e de 16 mil milhões de dólares até 2013. A área de aplicações para o escritório deverá ser a que apresenta um maior crescimento – deve aumentar 376 por cento e chegar aos 512 milhões de dólares.

Para ver mais negócios interessantes e em crescimento, clique neste link.

 
 

Partilhar artigo