Manual – Saiba como liderar o seu Networking de forma a obter o máximo resultado

Manual

Está inserido em redes de relacionamento há anos e não consegue obter resultados eficazes com o uso do networking? Não desista ainda. Leia este manual e veja como conciliar dois dos mais importantes conceitos do Mundo empresarial: Networking e liderança. O que terão em comum e como conjugá-los para tirar o maior partido para o seu negócio e vida profissional?

O Networking é uma das ferramentas mais efetivas encontradas hoje em dia que, quando utilizada de forma correta, pode abrir portas e criar oportunidades que até então não seriam possíveis. Algumas pessoas erroneamente acreditam que ser o “ninja dos cartões”, trocando cartões de visita em 30 segundos de conversa, ou adicionar pessoas desordenadamente em redes sociais são as melhores estratégias.

A Maquijig mostra-lhe algumas dicas de como utilizar esta ferramenta eficazmente para ajudá-lo a conquistar resultados extraordinários e a liderar através do seu networking:

Fidelize seu networking
Dedique tempo para organizar a sua agenda, saber que pessoas estão na sua rede de contactos, virtual ou física, e veja com quantas pessoas efetivamente mantém contacto. Não adianta ter mil pessoas no LinkedIn e relacionar-se pessoalmente com apenas 10.
Lembre-se: mais vale conversar e prestar atenção a 10 pessoas num evento, que irão recordar-se de si quando fizer o follow up no dia seguinte, do que ter 80 cartões de visita de pessoas que nem irão atender o seu telefonema.

Carreira e Novas Oportunidades
Os relacionamentos profissionais são uma valiosa moeda no setor corporativo. Ajude para ser ajudado e tenha quem interceda por si quando surgirem oportunidades. Muitas vezes acabamos por mandar centenas de currículos e nada, mas com uma boa referência, podemos ganhar cinco novas oportunidades.
Lembre-se: Contactos bem trabalhados abrem muitas portas, algumas eventualmente estariam fechadas se não usasse referencias a seu favor.

Soluções baratas
Um amigo confidenciou-me que estava com problemas para contratar num dos seus novos escritórios. Nesse mesmo momento, pedi ajuda a um contacto local que me indicou 30 pessoas, das quais 20 foram contratadas. Moral da história: Ter networking ajuda a agilizar alguns processos, reduzindo custos e, principalmente, tempo.
Quando possui uma rede eficiente e variada, possui na verdade “consultores” que podem auxilia-lo na resolução de inúmeros problemas.

Crescimento & Aprendizagem
Procuramos novos conhecimentos em livros, artigos de imprensa e noutros materiais, mas não nos damos conta de que as pessoas possuem variadas fontes de experiência bem diferentes, sendo fontes de conhecimento. Esta é a chamada experiência de terceiros, que também é uma excelente fonte de conhecimento prático. Valorize as experiências vividas pelas pessoas e aprenda com as suas histórias.

Na Maquijig privilegiamos o Networking, sendo este uma das nossas fontes de aquisição e troca de conhecimento, o que – conjugado com outros serviços como o Coworking – nos facilita na obtenção de novos contactos e formas de vencer no negócio numa ótica de “giver’s gain”, quem dá, recebe em troca.
Hoje, com uma rede de relacionamentos, podemos chegar onde as oportunidades estão, estar com as pessoas certas, nos momentos certos para realizar negócios e produzir crescimento pessoal e profissional.

A Maquijig convida-o(a) a desfrutar dessa poderosa ferramenta que é o Networking, pois acreditamos ser a chave-mestra para abrir muitas portas.

 
 

Partilhar artigo