Caso de sucesso em Português: “O Meu Monstrinho: dar corpo ao medo através de bonecos coloridos”

O Meu Monstrinho

“O Meu Monstrinho” é um projeto criado por Susana Albiero.  Designer de profissão e paixão, Susana juntou a vontade de reaproveitar restos de tecidos, do projeto de uma amiga, à criatividade inata que lhe corre nas veias. Foi assim que nasceu a ideia de fazer bonecos personalizados, baseados nos medos de cada um. Para dar resposta à pergunta: “Se o seu medo fosse um boneco, como seria?”, Susana resolveu pegar na agulha, dar asas à imaginação e personificar os medos de crianças, mas também de adultos, porque o medo não é um exclusivo de crianças.

Tendo começado por ser um projeto infantil, hoje em dia grande parte dos clientes da empreendedora são adultos. “Eu acho que ninguém ultrapassada 100 por cento o medo por causa do meu monstrinho. A diferença é que as pessoas enfrentando o problema do medo, falando sobre ele acabam por conviver melhor com o mesmo. A partir do momento em que a pessoa contacta “O Meu Monstrinho” tem de enfrentar o seu medo e só por isso já é mais fácil lidar com ele.

Se o medo é definitivamente ultrapassado eu não sei, mas essa também não é a minha intenção. Eu não sou psicóloga, nem o boneco é um remédio por isso não posso garantir nada. O objetivo é que a pessoa que me contacta possa encarar o medo de uma forma mais suave, com uma maior tranquilidade”.

A Maquijig deixa-lhe a entrevista de Susana Albiero para que se motive e acredite nas suas ideias, mesmo as que parecem mais bizarras, porque tal como a Coca-Cola para Fernando Pessoa, este negócio “primeiro estranha-se e depois entranha-se”, e até com bastante facilidade e gosto! Vença também os seus medos e arrisque naquela ideia que o faz tão feliz.

Fique para ver a entrevista completa aqui.

Assista ao vídeo em http://www.thenextbigidea.pt/ideias/episodio/meu-monstrinho/

E se gostou, porque não descobrir o Facebook de “O Meu Monstrinho” e tornar-se fã?

 
 

Partilhar artigo